Catálogo de treinamentos ead
Metodologia
EAD (Ensino à Distância online)
Público-alvo
Todos os funcionários.
Objetivo geral da Capacitação
Orientar os empregados de teleatendimento ou telemarketing a usarem a estação de trabalho (mobiliário e acessórios de teleatendimento) dentro dos parâmetros ergonômicos que proporcionam um máximo de conforto e previnem a ação dos agentes nocivos ergonômicos, existentes nos ambientes de trabalho da empresa, para prevenir doenças dos empregados (LER e DORT).
A aplicação da Ergonomia no trabalho é uma exigência da Norma Regulamentadora NR-17 da Portaria 3214/78 do Ministério do Trabalho e Emprego.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO – TEÓRICO
Teórico:
Unidade 1:
Noções gerais de ergonomia no ambiente de trabalho.
Unidade 2:
a) noções sobre os fatores de risco para a saúde em teleatendimento/telemarketing;
b) medidas de prevenção indicadas para a redução dos riscos relacionados ao trabalho;
c) informações sobre os sintomas de adoecimento que possam estar relacionados à atividade de teleatendimento/telemarketing, principalmente os que envolvam o sistema osteomuscular, a saúde mental, as funções vocais, auditivas e acuidade visual dos trabalhadores; e
d) informações sobre a utilização correta dos mecanismos de ajuste do mobiliário e dos equipamentos dos postos de trabalho, incluindo orientação para alternância de orelhas no uso dos fones mono ou biauriculares e limpeza e substituição de tubos de voz.