Catálogo de treinamentos ead

Treinamento de NR 17

Trabalho em Teleatendimento

Metodologia

EAD (Ensino à Distância online)

Público-alvo

Todos os funcionários.

Objetivo geral da Capacitação

Orientar os empregados de teleatendimento ou telemarketing a usarem a estação de trabalho (mobiliário e acessórios de teleatendimento) dentro dos parâmetros ergonômicos que proporcionam um máximo de conforto e previnem a ação dos agentes nocivos ergonômicos, existentes nos ambientes de trabalho da empresa, para prevenir doenças dos empregados (LER e DORT). A aplicação da Ergonomia no trabalho é uma exigência da Norma Regulamentadora NR-17 da Portaria 3214/78 do Ministério do Trabalho e Emprego.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO – TEÓRICO

Teórico: Unidade 1: Noções gerais de ergonomia no ambiente de trabalho. Unidade 2: a) noções sobre os fatores de risco para a saúde em teleatendimento/telemarketing; b) medidas de prevenção indicadas para a redução dos riscos relacionados ao trabalho; c) informações sobre os sintomas de adoecimento que possam estar relacionados à atividade de teleatendimento/telemarketing, principalmente os que envolvam o sistema osteomuscular, a saúde mental, as funções vocais, auditivas e acuidade visual dos trabalhadores; e d) informações sobre a utilização correta dos mecanismos de ajuste do mobiliário e dos equipamentos dos postos de trabalho, incluindo orientação para alternância de orelhas no uso dos fones mono ou biauriculares e limpeza e substituição de tubos de voz.